Sesi e Prefeitura garantem o Programa Atleta do Futuro

A prefeita Tamiko Inoue e o presidente Fiesp, Sesi e Senai e Sebrae-SP, Paulo Skaf, assinaram a renovação do convênio do Programa Atleta do Futuro, na manhã desta sexta-feira (4), em Araçatuba. Skaf esteve na cidade para inaugurar a “nova” unidade do Sesi.

Tamiko ressalta a importância dos investimentos na área esportiva, já que em Andradina, o projeto vai atender mais de 160 crianças em modalidades como vôlei, handebol, futebol de campo, futsal e basquete.

“As atividades físicas presentes na vida das crianças levam qualidade de vida e valores como respeito, companheirismo e disciplina”, destacou Tamiko dando como exemplo Lucimar Teodoro, natural de Guararapes, que representou o atletismo do Brasil em duas Olimpíadas, foi cinco vezes campeã brasileira nos 400 metros rasos e estava sendo homenageada no evento.

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o Programa Atleta do Futuro é voltado para crianças e jovens de 6 a 17 anos. Além da prática esportiva, os alunos recebem orientação em temas como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Além do incentivo à prática do esporte com o projeto, renovado por mais um ano por Tamiko, é potencializada a chance de encontrar crianças e jovens que podem despontar como um atleta de carreira profissional.

Participaram do ato o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, o superintende do Sesi, Walter Vicioni Gonçalves, representantes da empresas madrinhas do projeto, entre outras autoridades. Pelo Governo de Andradina, a chefe de divisão da Integração da Família, Merice Fernanda de Almeida, e o chefe da Divisão de Esportes, Roberto Geraldo Pereira (Batata).

Da Redação

você pode gostar também