Saúde amplia atendimento à população

A Prefeitura de Nova Luzitânia aderiu ao Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), composto pelas profissionais: fisioterapeuta, assistente social, farmacêutico e psicólogo. Os núleros foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Em Nova Luzitânia essa equipe estará abrangendo atendimentos, e solucionando a deficiência de alguns profissionais.

Tiago Santiago, diretor da Divisão de Saúde enfatiza que essas profissionais muito contribuirão para saúde da cidade.

Segundo o prefeito Laerte Aparecido Rocha, é um “momento é de grande alegria”, pois em menos de dois anos de mandato conseguiu contratar por meio do Nasf a farmacêutica que estará na unidade ate às 20h e a psicóloga que é um profissional que a comunidade anseia há algum tempo. Laerte destaca ainda que o maior prazer em ser prefeito está nessas realizações que agradam a comunidade.

OFICINA DE COSTURA
O Cras de Nova Luzitânia iniciou uma oficina de costura, com o objetivo de proporcionar o aprendizado para a geração de renda, para que as mulheres possam aprender uma profissão e trabalhar em casa, contribuindo com os rendimentos da família. O curso tem como público alvo programas sociais e também disponibiliza vagas para pessoas da comunidade.

Da Redação

você pode gostar também