Mutirão de Andradina vai oferecer 100 horas de Desenvolvimento

De 07 a 21 de maio acontece um dos maiores eventos de capacitação e treinamento de Andradina e região, o Primeiro Mutirão de Treinamento e Capacitação – 100 horas de Desenvolvimento.

Os cursos de desenvolvimento humano, profissional e de negócios acontecerão nos auditórios da Praça do CEU das Artes, da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina) e do Oeste Plaza Shopping.

As inscrições para o primeiro curso estão abertas até esta sexta-feira (04) das 8h das 17 horas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, que fica na rua J.A. de Carvalho, n°1.173 no centro.

“Quem quiser participar pode se inscrever para cada etapa de capacitação durante o evento que vai até o dia 21 e ainda doar um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade”, explicou o secretário, Hugo Zamboni.

O secretário explica ainda que essa iniciativa comemora no mês de maio, as datas do Dia do Trabalho (1°) e do Dia do Empreendedor (10), reunindo em um grande mutirão empresas, associações, entidades e o Governo de Andradina num trabalho conjunto para acelerar o processo de ações de capacitação e treinamento no município.

“Diversos profissionais ligados a empresas, indústrias, professores e instituições de ensinos se uniram a nós do Governo Municipal para fazermos a diferença. Todos os participantes receberão certificado, o que também será importante para a demanda de estudantes na área de negócios e administração, como atividades extracurriculares, horas de estágio e/ou atividades complementares”, ressaltou.

Zamboni disse ainda que essas 100 horas de desenvolvimento serão uma grande conquista para acadêmicos, pessoas em busca de uma colocação no mercado de trabalho, empreendedores e futuros empreendedores e até funcionários públicos.

 “É incrível poder reunir tantos parceiros, como as empresas e as instituições de ensino e poder colaborar com esta atividade, sem custo nenhum. Realmente é o que nos faz vislumbrar um futuro bem melhor para muitas pessoas, nosso município e toda região”, completou.

São parceiros, as Secretarias de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Assistência e Promoção Social e Fundo Social de Solidariedade. E ainda, ETEC Sebastiana Augusta de Moraes, Fundação Educacional de Andradina, Sebrae/SP, Emprega Andradina, Eldorado, JBS, Oeste Plaza Shopping, Tupperware, Sicred, Faculdades Integradas Rui Barbosa, Multipla, entre outros.

DA REDAÇÃO – Andradina

você pode gostar também