Diretoras e prefeito conversam sobre obras em escola

As Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) de Três Lagoas passam por obras para melhorar as condições de atendimento aos estudantes. No total, 31 unidades receberão os benefícios nos próximos meses. Atualmente, 11 unidades passam por reforma e ampliação sendo que em algumas, as obras já terminaram.

Na quarta-feira (2), a diretora do CEI Nossa Senhora Aparecida, Heliety Alves Antiqueira e a diretora adjunta, Roseclair Costa Hernandes, foram recebidas pelo prefeito Angelo Guerreiro, quando conversaram sobre a reforma geral e ampliação que a unidade está recebendo. Durante as obras, os cerca de 140 alunos da unidade foram realocados, temporariamente, para a nova Escola Municipal “Irmã Scheilla”, que também foi totalmente reformada.

A reforma e ampliação do CEI Nossa Senhora Aparecida acabou sofrendo um atraso devido às condições encontradas após o início das obras, quando verificou-se que a estrutura do forro, hidráulica e elétrica, entre outras, estavam totalmente danificadas. Foi trocada parte do telhado, piso, portas, e várias outras benfeitorias como a construção de nova cozinha e refeitório.

Conforme o responsável pela Manutenção do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Três Lagoas (PROREME), Wagner de Oliveira Costa, 11 unidades educacionais já receberam ou estão em obras, além do Nossa Senhora Aparecida também os CEIs Cida Castro (extensão do Arapuá), Olga Salati, Lilian Márcia e Clarinda Dias Conceição; as escolas Ramez Tebet; Marlene de Noronha; Gentil Rodrigues Montalvão; General Nelson Custódio de Oliveira; Parque São Carlos e Odeir Antônio da Silva.

Da Redação

você pode gostar também