CCI comemora cinco anos com atividades especiais

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Maria Henrique Lacerda”, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), completou, ontem, cinco anos de sua fundação. Para comemorar a data, a coordenação organizou uma festa para os atendidos.

Os idosos fizeram a declamação de um poema, assistiram a um vídeo que reuniu vários momentos da história do CCI. Foram servidos aos presentes bolo, docinhos, lanche e refrigerante.

Noemia Maria Nascimento e Cícero Sebastião dos Santos, ambos de 76 anos, estão no CCI desde sua criação. Noemia, que passou recentemente por uma cirurgia nos olhos, disse que se sente envolvida emocionalmente com a turma desde quando entrou. “Não tem coisa mais gostosa no meu dia do que vir aqui. Aqui eu aprendo, me movimento e sou bem tratada”. Cícero descreveu a experiência que vem tendo como ‘ inesquecível’ . “Para mim, é um presente estar aqui, fazer as amizades que fiz e conviver todos os dias com a turma. Com certeza todos precisarão de um CCI por perto para ser mais feliz na velhice”.

O momento foi compartilhado com a vice-prefeita Edna Flor, que representou o prefeito Dilador Borges; presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Assunta Curti; presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno; secretária municipal de Assistência Social e Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues; a ouvidora da SMAS, Suzeli Denys de Oliveira e a coordenadora técnica do IVVH (Instituto de Valorização à Vida Humana), Angélica Brandão dos Santos.

Da REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também