Araçatuba e Birigui ganham nesta sexta novas unidades do Sesi

Araçatuba e Birigui ganham, nesta sexta-feira, novas unidades do Sesi (Serviço Social da Indústria). As cerimônias de inaugurações contarão com a presença do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sesi, Paulo Skaf. Na oportunidade, ele assinará convênios para as áreas de esporte e educação.

O novo prédio da unidade de Araçatuba recebeu investimento de R$ 14,5 milhões. O prédio é composto por 20 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e sala para professores, além de refeitório e pátio coberto. A escola, localizada no Jardim Presidente, conta, ao todo, com 1.346 estudantes.

Na solenidade em Araçatuba, também será feita homenagem ao ex-atleta e treinador desportivo José dos Santos Primo, que será designado patrono do ginásio esportivo. Natural de Juazeiro (BA), Primo era considerado um amante do esporte e recebeu o título de Cidadão Araçatubense em 1993.

Ainda no Sesi local, será celebrado convênio do Programa Atleta do Futuro com os municípios de Andradina, Murutinga do Sul, Itapura, Suzanápolis e Sud Mennucci. Em todo o Estado, a iniciativa beneficia mais de cem mil alunos, envolvendo 187 prefeituras conveniadas, com o objetivo de estimular a prática esportiva e a cidadania entre crianças e adolescentes.

CIDADE VIZINHA

Já em Birigui, às 14h, será inaugurada a nova escola vertical do Sesi, no bairro Vila Maria, que oferece educação a 809 alunos de ensinos fundamental e médio. O novo espaço recebeu aporte de R$ 35,6 milhões, contemplando 18 salas de aula, laboratórios de física, química e biologia, além de dois laboratórios de informática, biblioteca escolar, salas de música e artes cênicas e quadra poliesportiva.

Outra novidade é o espaço dedicado à inovação tecnológica, o FabLab. Esse laboratório consiste em uma plataforma de prototipagem rápida de objetos físicos, estando inserido em uma rede mundial de quase oito centenas de laboratórios. Sua base é o conceito de participação colaborativa do aluno e da comunidade local, que trocam informações para a execução de um projeto e contam com apoio de uma rede internacional.

Lá, também serão assinados convênios do Atleta do Futuro – no caso, com os municípios de Penápolis, Brejo Alegre e Lourdes.

Arnon Gomes – Araçatuba

você pode gostar também