Após fuga alucinada, suspeitos batem carro em muro de escola

Uma perseguição policial cinematográfica por pouco não terminou em tragédia em Birigui, cidade a 19 quilômetros de Araçatuba. Três suspeitos em um carro fugiram por diversas ruas e avenidas do município e só foram parar depois de se chocarem contra o muro do Instituto Noroeste, uma escola particular.

A ocorrência começou no início da madrugada de sexta-feira (04) em uma rua do bairro Vila Bandeirantes. De acordo com informações da Polícia Militar, uma viatura fazia patrulhamento pelas imediações quando se deparou com o veículo Chevrolet/Onix trafegando pela via. A atitude dos três ocupantes chamou a atenção dos policiais, que decidiram fazer a abordagem. O condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

A partir de então, o trio começou uma verdadeira fuga cinematográfica, passando pela Vila Guanabara e Centro da cidade. A perseguição contou com o apoio de outras viaturas policiais e durou aproximadamente 30 minutos. Ela só terminou quando o motorista do carro perdeu o controle da direção e chocou-se contra o muro da instituição de ensino. O local sofreu diversos danos, assim como a parte frontal do automóvel. Apesar disso, ninguém ficou ferido.

Os PMs desceram das viaturas e revistaram todos os envolvidos. Nada de ilícito foi encontrado. Já dentro do veículo, a polícia localizou dois capacetes e blusas de frio. Pesquisando a placa veicular, as equipes descobriram que o mesmo carro está envolvido em roubo a transeunte ocorrido em fevereiro deste ano em Araçatuba. Existe a suspeita de que o trio estaria levando os objetos e roupas dentro do carro para praticarem outros crimes.

Eles foram encaminhados até a delegacia, onde prestaram depoimento. O condutor e o passageiro foram reconhecidos pela secretária vítima do assalto em Araçatuba. Mesmo assim, o delegado plantonista decidiu liberar todos os rapazes, já que não houve flagrante. Eles responderão em liberdade por roubo e direção perigosa. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para dar andamento às investigações.

O ASSALTO

O crime ocorreu no último dia 26 de fevereiro na rua Mato Grosso, na Vila Mendonça, em Araçatuba. Uma secretária, de 47 anos, andava na via quando um homem desconhecido chegou e a surpreendeu gritando que era um assalto. O homem agiu com violência e jogou a vítima contra uma grade.

Ela entrou em luta corporal com o bandido e começou a gritar pedindo por socorro. Populares que estavam perto perceberam a situação e foram até a vítima para tentar ajudá-la. Nesse momento, o criminoso fugiu levando a bolsa da secretária. Ele entrou em um veículo Chevrolet/Onix, de cor vermelha, com placas de Birigui.

Dentro da bolsa estavam os documentos pessoais da mulher, um aparelho celular, um óculos de graus, além das chaves da residência em que ela mora e do escritório no qual trabalha. Os objetos levados na ação continuam desaparecidos.

você pode gostar também