Prefeita participa de tradicional Undokai e prestigia servidores

Da redação – Andradina

A manhã do último domingo (29) foi marcada pelo encontro de centenas de famílias das comunidades japonesas e brasileiras de Andradina e de toda a região no tradicional evento do Undokai, na Aacea (Associação Assistência Cultural Esportiva de Andradina), no Jardim Europa. A prefeita Tamiko Inoue esteve presente desde o início no evento e destacou a importância do encontro de famílias. “Este é um momento de socialização entre pessoas de todas as idades que estimula a prática esportiva, fortalece vínculos e mantém nossa tradição de geração em geração”.

A festa contou com a participação de diversas autoridades da colônia japonesa entre elas o presidente do clube, Paulo Matsunaga, Arnaldo Hideo Kotaki, os presidentes de Honra da AACEA, Tohoro Ozima, Sussumo Yamada, Takeshi Kuriyama e a presidente do Fujin-Kai, Sutie Utiyama.

Também estiveram presentes o vereador, Márcio Makoto, o assessor de Assuntos Estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, os secretários de Esporte, Manoel Messias de Almeida, de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno e ainda o chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-007, o subtenente Leonardo Minakawa.

Traduzindo-se “ao pé-da-letra”, undokai significa “reunião ou encontro de esportes”. Devido a todos os participantes serem atletas de um dia (amadores), convencionou-se traduzir undokai como, gincana poliesportiva. Como há atividades para todas as faixas etárias e ambos os sexos, é comum que parentes que morem fora da cidade, como avós, tios e primos, “engrossem” o grupo familiar no evento reforçando o senso de grupo e de comunidade, fundamental para a própria existência e realização da festa.

FUNSEP 

Tamiko deu um intervalo no Undokai também prestigiou a entrega de troféus para os times e craques do torneio amistoso realizado pela diretoria da Fundação dos Servidores Públicos Municipais de Andradina (FUNSEP) em comemoração ao Dia do Trabalhador.

você pode gostar também