Mães de jogadores da seleção apresenta a Rússia na Globo

Daqui a pouco mais de um mês, a Rússia receberá visitantes do mundo todo durante a grande festa da Copa do Mundo. Mas as mães de três craques brasileiros já conferiram todos os detalhes desse país de história e cultura tão ricas. As aventuras e surpresas de Nadine, Vera e Ane, mães de Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinho, respectivamente, vão ao ar nos seis episódios de ‘As Matrioskas’, que estreia no sábado (05) com apresentação de Glenda Kozlowski.

As bonequinhas matrioskas que batizam o programa são o símbolo russo de maternidade, fertilidade, amor e amizade. Da Praça Vermelha ao Teatro Bolshoi, templo da dança russa, a série passeia pelos principais cartões postais do país, com toques de gastronomia e cultura. E, claro, fala de futebol. Além de acompanhar um clássico do futebol russo, disputado em um frio de zero grau, as mães se emocionam ao entrar no imponente estádio Luzhniki, palco da final da Copa do Mundo.

No episódio de estreia, Glenda leva Nadine, Vera e Ane para conhecer a Praça Vermelha, principal atração turística de Moscou. O quarteto passeia pela tradicional Catedral de São Basílio, pelo Museu Histórico e por um dos shoppings mais sofisticados e antigos do mundo, onde experimentam diferentes tipos de caviar. Em um mergulho no passado, visitam um bunker da época da Guerra Fria, a mais de 60 metros de profundidade. Elas terminam o dia mostrando suas habilidades como artesãs em um ateliê, onde pintam suas próprias matrioskas.

“As Matrioskas” estreia no dia 05 de maio, depois do ‘Jornal Hoje’ na Globo. Os assinantes do SporTV também poderão conferir o programa aos domingos, às 22h, a partir do dia 06 de maio.

Da Redação

você pode gostar também