Pronto-Socorro Pediátrico começa a funcionar hoje

A partir de hoje (1º de maio), o Pronto-Socorro Municipal de Birigui vai contar com pediatras 24 horas por dia, nos sete dias da semana. A novidade foi anunciada pelo prefeito Cristiano Salmeirão nesta sexta-feira, dia 27 de abril. Com isso, o município será pioneiro na região em ter um Pronto Socorro Pediátrico.

Os médicos especialistas vão atuar em plantões de 12 horas. Eles foram contratados pela IDS (Instituto de Desenvolvimento Social), responsável pela gestão da unidade de urgência e emergência do município. A administração municipal também prepara para junho a inauguração de um espaço kids no Centro Médico de Especialidades.

Salmeirão destacou que com a implantação do Pronto-Socorro Pediátrico as crianças que necessitarem de atendimento de urgência e emergência não serão mais atendidos pelos clínicos gerais. “Haverá um médico pediatra especialista atendendo em cada plantão”, contou.

“Birigui nunca teve na sua história um Pronto Socorro Pediátrico, com médicos especialistas para atender as nossas crianças. Na região, o município também será pioneiro em contar com um equipamento de saúde voltado ao público infantil. Nossa administração está comprometida em oferecer atendimento mais humanizado à nossa população”, afirmou o prefeito.

Da Redação

você pode gostar também