Cidade Legal percorrerá bairros para regularização de imóveis

Nos dias 4, 5 e 6 de maio, a Prefeitura de Penápolis através do Programa Cidade Legal, da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, percorrerá os bairros Jardim Santo Antonio, Altimari e Nossa Senhora Aparecida. Neste período, será feita a atualização do cadastro socioeconômico para a regularização dos imóveis da região.

O objetivo do programa Cidade Legal é efetuar a regularização fundiária de imóveis destes bairros. O secretário municipal de Planejamento, Enio Cesar Almeida, explicou que os técnicos farão a visita casa a casa colhendo as informações e os documentos necessários para a regularização.

“Muitos imóveis destes bairros não têm registro fundiário, ou seja, a escritura da propriedade. Através deste programa, os moradores responsáveis de cada lote poderão obter o registro gratuitamente. Todo o trabalho é executado pelos técnicos do Programa Cidade Legal, em parceria com a Prefeitura”, afirmou.

DOCUMENTOS
Para que o cadastro seja efetuado, é necessário que os moradores apresentem cópia de alguns documentos dos responsáveis de cada imóvel. Os moradores devem providenciar cópia do RG, CPF, Certidão de Casamento/Certidão de Nascimento (se solteiro), Certidão de Óbito (se viúvo), Escritura Pública de União Estável, Comprovante de Posse que tiver (Contrato de Compra e Venda; Aluguel; Concessão; Recibo; Doação, entre outros).

Os técnicos percorrerão os bairros Jardim Santo Antonio, Altimari e Nossa Senhora Aparecida, nos dias 04, 05 e 06 de maio, das 08h às 17h. Os técnicos estarão uniformizados com coletes onde consta identificação do Programa e da Secretaria de Habitação.

Durante a visita, será feito um cadastro para cada moradia do lote. Também serão coletadas as informações necessárias, além de cópia dos documentos relacionados no instrumental em anexo.

IMPORTÂNCIA
A regularização fundiária garante acesso ao mercado formal de crédito, podendo até comercializar suas casas ou transferi-las para seus herdeiros, entre outros benefícios. O Programa Cidade Legal atua na regularização de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana, sem custo para os moradores.

Da Redação

você pode gostar também