Sincomerciários realizará 1º de Maio Solidário no Dia do Trabalhador

O Sindicato dos Comerciários de Araçatuba e Região (Sincomerciários) realizará o 1º de Maio Solidário na próxima terça-feira, Dia Internacional do Trabalhador. O evento consistirá na doação de ao menos um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) como ingresso para shows, competições esportivas, atividades recreativas para as crianças e sorteio de vários brindes. Todo o alimento arrecadado será destinado a famílias de trabalhadores que se encontram desempregados. O evento será no Seca/Club, sede recreativa do Sincomerciários, das 8h às 18h.

As competições esportivas e as atividades recreativas para as crianças terão início às 8h e encerramento às 13h30. Haverá mata-mata de futebol de campo e de minicampo, além de torneio de futevôlei, biribol e truco. As equipes deverão ser formadas por comerciários e convidados. Serão distribuídos algodão doce e pipoca às crianças. Às 13h30 terão início as apresentações musicais de Ney Oliveira e da banda Zum Galdério e Convidados, intercaladas com o sorteio dos brindes. O presidente do Sincomerciários, José Carlos dos Santos, ressalta que só participarão dos sorteios as pessoas que fizerem a doação de alimentos.

Apesar de o 1º de Maio Solidário ser de iniciativa do Sincomerciários, sem nenhum parceiro nesta edição, será aberto a trabalhadores de todas as categorias. “Apesar das dificuldades e incertezas, não podemos deixar uma data tão importante passar em branco, sem nenhuma comemoração em Araçatuba”, destaca José Carlos.

O sindicalista lembra que, por força de convenção coletiva de trabalho (CCT) firmada com a entidade patronal, o comércio local e dos outros 28 municípios da base territorial do Sincomerciários-Araçatuba não abrirão no 1º de Maio, inclusive supermercados e lojas de shoppings. “O Dia do Trabalhador, o Natal e o Ano Novo são as três datas que não abrimos mão. São dias que o trabalhador merece descanso, lazer e confraternização com a família e com os seus pares”, finaliza o sindicalista.

Da Redação

você pode gostar também