Zoológico municipal passa por adequações

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade está fazendo adequações no Zoológico Municipal Doutor Flávio Leite Ribeiro. As mudanças compreendem uma série de ações para revitalizar os espaços e torná-los atrativo para a população.

O diretor de Gestão e Proteção Ambiental da SMMAS, Marcelo Oliveira, enumerou as melhorias. “O setor administrativo passou por reformas estruturais, foram demolidos recintos antigos e inadequados para liberar espaço para futuras atividades, fizemos a instalação de alambrados nas quarentenas dos animais e placas de identificação onde não havia, informando sobre cada espécie existente”.

A bióloga Fernanda Bueno explica o cuidado que está sendo tomado com os animais. “Desde sempre viemos cuidando de todas as espécies, fazendo adequações dos espaços e melhorias nos recintos para que os animais sejam estimulados a expressar comportamentos como se estivessem na natureza”.

Ela também destaca o nascimento de um filhote de arara piranga, em janeiro deste ano, e quatro emas, que nasceram em setembro e novembro de 2017. “Esses animais foram tratados, desde que nasceram, com alimentação balanceada e adequada para o desenvolvimento, inclusive com o uso de suplemento de vitaminas e minerais. Foram feitos todos os esforços no manejo desses animais para que eles tivessem qualidade de vida desde o nascimento”.

Da Redação

você pode gostar também