Auxiliar foge da polícia pela Rondon e é preso com cocaína

Um auxiliar geral de 34 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de sexta-feira (27) depois de fugir da Polícia Militar e ser encontrado com porção e pinos contendo cocaína.

Policiais militares faziam patrulhamento de rotina pelo bairro Traitu quando avistaram a motocicleta Honda/CG 150 Titan vindo em direção à viatura. O condutor percebeu a presença do veículo e fez um retorno, adentrando em uma alça de acesso da rodovia Elyéser Montenegro Magalhães (SP-463).

A atitude chamou a atenção dos policiais, que passaram a fazer o acompanhamento pela via. Em determinando momento da perseguição, o suspeito em alta velocidade entrou na rodovia Marechal Rondon (SP-300), colocando em risco a vida de outros motoristas. As equipes perceberam que o homem jogou uma sacola plástica às margens da via, tentando despistar a polícia.

Aproximadamente 500 metros depois de ter jogado  o objeto, o auxiliar foi abordado e revistado. No bolso da calça que vestia, os policiais localizaram a quantia de R$ 34 em dinheiro, além de um celular. Eles refizeram o caminho da perseguição e localizaram a sacola. Dentro dela havia uma porção de cocaína, além de dez pinos contendo o mesmo entorpecente.

O acusado confessou a propriedade da droga e disse que a levaria até Guararapes, cidade a 31 quilômetros de Araçatuba, onde revenderia. Diante das evidências, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado até a delegacia, onde prestou depoimento.

O delegado plantonista decidiu manter a prisão e deixá-lo à disposição da Justiça. O homem passou por audiência de custódia na manhã de sábado (28) no Fórum da cidade e teve a prisão revertida em preventiva. Ele foi transferido logo depois para a cadeia pública de Penápolis, onde aguardará vaga em alguma penitenciária da região. O celular e a moto foram apreendidos para futuras investigações pelo setor da DIse (Delegacia de Investigações sobre Entorpecente).

você pode gostar também