Andradina vai levar oficinas esportivas aos bairros

A Prefeitura de Andradina assinou, nesta sexta-feira (27), o contrato com a empresa que ficará responsável pela gestão dos profissionais do “Esporte do Bairro”, nome dado ao projeto das oficinas esportivas que a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude passa a implantar no município. A prefeita Tamiko Inoue (PCdoB) afirma que o esporte contribui na formação das crianças e jovens, “estimulando a ser bons cidadãos e pessoas exemplares, auxiliando no desenvolvimento e disciplina”.

“O objetivo será usar o tempo livre das crianças e jovens de forma prazerosa e construtiva. O Governo sempre prioriza o bem estar e qualidade de vida da nossa população, já que a prática esportiva trabalha ainda questões como saúde, bem-estar e qualidade de vida”, explicou Tamiko que também citou esse projeto como uma das ferramentas de descobertas de talentos nos diversos esportes.

O projeto conta com quinze profissionais, sendo um professor coordenador, sete profissionais técnicos e sete monitores. O público alvo das oficinas são crianças de 7 a 17 anos dos bairros Passarelli, São João, Vila Mineira, Benfica, Santa Cecília, Vila Botega e Vila Messias com as seguintes modalidades: handebol, basquetebol, futsal, futebol, judô, atletismo e capoeira.

As atividades serão realizadas no Ginásio de Esportes “Agenor Francisco da Cunha” (Gime), no Ginásio Curiango, na quadra do Tiro de Guerra no Pereira Jordão, nas quadras da escola Ondina Hofig de Castilho, também no Pereira Jordão, do Leonor Salomão, no Bairro Santa Cecília, e da Funsep (Sindicato dos Servidores).

Serão investidos R$ 145.600,00 anualmente pelo município. A empresa vencedora do processo licitatório, a Instituto de Marketing, Assessoria e Gestão de Imagem na Empresa Ltda-ME, de Araçatuba, esteve representada por Caio Uenner Anacleto Cabrera.
Esporte do Bairro

Além dessa assinatura do contrato, a Prefeitura de Andradina prepara a aquisição de equipamentos esportivos para complementar o projeto que deve atingir um montante de R$ 338 mil.

Da Redação

você pode gostar também