Pastoral Universitária faz culto ecumênico

O Unisalesiano, por meio da Pastoral Universitária, promoveu nesta semana o primeiro culto ecumênico nos períodos da manhã e noite. O objetivo é unir as igrejas cristãs, já que a instituição de ensino superior possui alunos de diferentes credos.

A celebração, que passará a ser feita quatro vezes no ano – sempre no início e final de cada semestre – contou com a presença do pró-Reitor de Pastoral, padre Waldomiro Bronakowskie do pastor Rener Baptista.

“Tivemos uma experiência inédita no Unisalesiano. Na oportunidade, pedimos a bênção do Senhor para esse ano acadêmico”, disse o padre Waldomiro, ao completar que houve no culto os cantos de animação, leitura de uma mensagem da Bíblia e a benção bíblica. O primeiro encontro contou com a participação de mais de 50 alunos dos períodos diurno e noturno.

De acordo com o pró-reitor de Pastoral, o grande sonho de Jesus Cristo era o ecumenismo, que lembra a unidade entre os cristãos separados entre si. “Nossa religião é a cristã, acreditamos em Cristo, mas existem quatro ramos que chamamos de Igreja, o ramo católico, protestante/evangélico, ortodoxo e anglicano”, explicou.

O padre salienta que decidiu instituir o culto ecumênico como parte dos eventos da Pastoral para atender ao pedido de Jesus Cristo, que disse: “Permanecei unidos a mim”. “E assim o faremos”, concluiu.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também