Cronista de O LIBERAL faz palestra em escola

O professor aposentado Rubens Bizarro Romariz, de Andradina, que escreve às sextas-feiras em O LIBERAL REGIONAL, proferiu palestra aos alunos da Escola Doutor Yousseff Neif Kassab. A conversa do escritor com os alunos faz parte do Projeto de Leitura desenvolvido em todas escolas municipais. Na conversa, o professor Romariz falou sobre suas experiências na arte de escrever. O projeto teve também apresentação pelos alunos de dança, repente e poema. Houve, ainda, teatro de fantoches e tendas literárias espalhadas em pontos estratégicos da unidade escolar. As tendas serviam como um convite para a leitura.

Após a abertura, o escritor contou casos e causos de sua vida literária. Falou que o amor pela leitura iniciou ainda na infância por incentivo dos pais. “Para ser um futuro médico, dentista ou professor é preciso gostar de ler e ler muito”, disse o cronista. Após uma breve apresentação, Romariz foi sabatinado pelos alunos com vários questionamentos. Curiosidades em saber sobre como escrever um livro, qual foi o primeiro texto escrito pelo autor, além de várias outras perguntas tornou o evento bem descontraído.
O professor e escritor presenteou a escola com ao menos 10 exemplares de um livro de sua autoria.

Segundo o professor Romariz, que durante décadas atuou em escolas públicas e particulares de Andradina, foi uma experiência “fascinante” o contato com estes alunos para falar de sua experiência.

Da Redação

você pode gostar também