Home Cidades Andradina Andradina começa a vacinar idosos contra gripe

Andradina começa a vacinar idosos contra gripe

3 tempo de leitura
0
0
25

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública de Andradina em parceria com o Ministério da Saúde informa que teve início nesta segunda-feira (23) a campanha Nacional de vacinação contra a Influenza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A imunização acontece nas UBS’s das 7h30 às 17h30 para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. Para ser imunizado é necessário apenas levar a caderneta de vacinação e documento de identificação.

A escolha do grupo e a ordem de imunização seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Gimenez, Andradina segue o calendário nacional de vacinação.

Após o Dia D, previsto para acontecer no dia 12 de maio, todos do grupo prioritário estarão liberados a receber a dose da vacina. Receberão a dose gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses e menores de 5 anos, povos indígenas, professores, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas, como, por exemplo, diabetes, lúpus, cardiopatas e pulmonares.

A campanha, que vai até 1º de junho, tem como meta a imunização de 90% dos munícipes. A vacina é tríplice viral, e garante a proteção contra dois tipos da Influenza A e um tipo da Influenza B.

“O principal objetivo da campanha é garantir que a população tenha acesso à vacina reduzindo as hospitalizações e ocorrências de mortes relacionadas ao vírus”, esclareceu Gimenez que salientou ainda sobre a importância de manter a saúde em dia, e acompanhar o calendário de vacinação.

Segundo o Ministério, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de internações por pneumonia e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da gripe. “É fundamental para uma boa qualidade de vida, estar atento a caderneta de vacinação mantendo-a sempre atualizada”, concluiu o secretário de Saúde.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…