Homem é preso com pneus contrabandeados do Paraguai

Uma guarnição da Radiopatrulha prendeu um homem de 33 anos, em Três Lagoas,  Mato Grosso do Sul, por contrabando de pneus do Paraguai.

Os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Jardim Brasília, quando no cruzamento da Avenida Ranulpho Marques Leal com a rua Yamaguti Kankit, abordaram um veículo com a placa da cidade de Itapura, região de Andradina. Durante a entrevista, o condutor afirmou que estaria retornando de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

Durante a vistoria no veículo, o policial percebeu alterações no pneu e aro do estepe. O autor, ao ser questionado o local onde havia adquirido o pneu, bem como se havia algo em seu interior, relatou que teria adquirido no Paraguai pelo valor de R$ 80, sem a nota fiscal da mercadoria e que não viu nada de irregular.

As equipes policiais deslocaram-se até uma borracharia,  onde a peça foi desmontada para verificação. O funcionário do estabelecimento percebeu que estepe estava com outro pneu no interior e as outras rodas também encontravam-se na mesma situação.

Diante do fato,  todas as rodas foram desmontas e os pneus recolhidos para a apresentação na Receita Federal de Campo Grande. O autor foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), e permaneceu á disposição da Justiça. (Com informações de Hoje Mais).

você pode gostar também