Rodeio arrecada alimentos para o Fundo Social

O rodeio realizado no último fim de semana, no distrito de Vicentinópolis, pertencente a Santo Antônio do Aracanguá, organizado pelo Clube dos 13 com o apoio da prefeitura, trouxe bons resultados. Além do grande sucesso de público e das disputadas montarias, o evento arrecadou uma grande quantidade de alimentos não perecíveis, que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade do município.

De acordo com o presidente da comissão organizadora do evento, vereador Ivan Cordeiro, com os alimentos arrecadados, na sexta e no domingo, o Fundo Social preparou mais de 60 cestas básicas que vão beneficiar pessoas da comunidade. “Embora tenha sido uma festa simples, o nosso rodeio foi um grande sucesso e conseguimos alcançar o nosso objetivo de levar lazer para a população e ajudar as pessoas necessitadas, gastando pouco dinheiro diante do atual cenário econômico do país”, disse Cordeiro. Segundo ele, além do apoio do prefeito Rodrigo Santana, que ofereceu as condições necessárias para a realização da festa, toda a premiação do rodeio foi feita com doações de patrocinadores, dois dias de festa foram destinados à arrecadação de alimentos e, a renda de sábado, com a venda dos ingressos, foi exclusivamente reservada para o custeio de toda estrutura da festa.

O prefeito Rodrigo Santana, que prestigiou as três noites de festa no distrito, avaliou o evento como um ato solidário que envolveu simplesmente empenho e muito trabalho de todos os envolvidos. Segundo ele, todo o sucesso da festa deve-se ao esforço coletivo de pessoas comprometidas com as causas da comunidade, levando lazer aos moradores e atendendo aos anseios daqueles que mais precisam. “Parabéns a todos que demonstraram com a iniciativa que, com criatividade e uma boa dose de solidariedade, é possível proporcionar entretenimento a toda a população e ainda ajudar os que precisam”, ressaltou.

DA REDAÇÃO –  Santo Antônio do Aracanguá

você pode gostar também