Mais uma escola municipal é alvo de criminosos

Mais uma escola municipal foi alvo de criminosos em Araçatuba. Dessa vez, bandidos tentaram furtar a Emeb Zilda Arns Neumann, localizada no assentamento Chico Mendes, zona rural da cidade.

O caso foi registrado como furto tentado na sexta-feira (21) na Central de Flagrantes. De acordo com o boletim de ocorrência, o alarme do estabelecimento de ensino disparou por volta de 2h43 da madrugada. A Guarda Municipal foi alertada e compareceu até ao local para verificar o que estava acontecendo.

As equipes constataram que indivíduos desconhecidos retiraram os pinos das dobradiças da porta de entrada. Já no interior da escola, nenhum outro dano foi verificado, assim como os objetos continuavam no mesmo lugar. Existe a suspeita de que os criminosos tentaram praticar o furto, mas acabaram fugindo logo em seguida depois que o alarme disparou. Não há câmeras de monitoramento nas imediações. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações pelo terceiro distrito policial do município.

A onda de furtos em escolas e casos de vandalismo em outros prédios públicos, como unidades básicas de saúde e até mesmo o estádio municipal, forçaram a Prefeitura de Araçatuba a realizar um projeto para abrir licitação na contratação de câmeras de seguranças em alguns pontos, principalmente nas instituições de ensino. Em contrapartida, ainda não há um prazo para quando a contratação sairá.

Além disso, a administração municipal já anunciou que irá abrir concurso público para a contratação de aproximadamente 60 guardas municipais. Desse modo, o Executivo espera reduzir os números de crimes com maior efetividade na realização das rondas diurnas e noturnas.

você pode gostar também