Fotos mostram descontração de Avicii em resort dias antes de morte

RIO — Dias antes de ser encontrado morto em um resort de Omã, no Oriente Médio, o DJ Tim Bergling, o Avicii, posou para fotos descontraídas com fãs. As imagens integram os últimos registros do artista em público. Bronzeado e sorridente, o sueco de 28 anos demonstrou bom humor e interagiu com hóspedes sem o constrangimento com os holofotes que o fez abandonar as turnês há dois anos.

A morte de Avicii causou choque na classe artística e na comunidade de fãs da música eletrônica. Madonna, Nile Rodgers e outros astros das artes lamentaram a perda do sueco, expoente do “boom” da música eletrônica. O artista aproveitava as férias no país do Oriente Médio com amigos e tirou as fotos no espaço comum do resort Muscat Hill. As imagens foram publicadas no Instagram do hotel três dias antes de seu representante confirmar o falecimento.

Avicii abraça fãs em resort de Omã – Reprodução/Instagram

O DJ residente Maitrai Joshi, que posou à esquerda do artista, destacou à mídia norueguesa que estava chocado com a notícia da morte. Ele frisou que foi um choque ver Avicii no resort e que, durante a conversa, o sueco relatou estar de férias, em sua primeira vez em Omã. O sueco disse ter gostado tanto do país que iria “estender a viagem e ficar uns dias mais”, segundo o residente.

“Ele foi muito legal, estava em boa forma. Na última sexta, eles saíram de barco, e no dia seguinte jantou com amigos. Esta notícia (da morte) é chocante”, destacou Joshi, de 29 anos, ao jornal “VG”.

Ainda não há informações sobre a causa do falecimento. A fã Kelly Lee Brock homenageou o artista com uma publicação no Instagram. Ela o havia tietado dias antes no resort e destacou que não acreditava no fim trágico daquela viagem.

“Consegui uma foto com Avicii. Que maneira de fechar o fim de semana do meu aniversário”, celebrou ela, dias antes. “Não acredito que pude conhecê-lo apenas seis dias atrás. Você era muito novo para partir”, escreveu após a notícia da morte.

Fã lamentou morte de Avicii dias após tietá-lo em Omã – Reprodução/Instagram

DESCONFORTO COM FAMA E EXCESSO DE ÁLCOOL

Diante da comoção, o resort Muscat Hills destacou que respeitaria a privacidade da família, mas ressaltou que Avicii “parecia em bom espírito” durante as férias no local. O DJ “foi muito amigável com todos”. O estabelecimento frisou que estava triste com o ocorrido, prestou solidariedade aos parentes e fãs do sueco e anunciou a dedicação a ele da próxima festa Beats By the Beach, em 27 de abril.

Há dois anos, Avicii anunciou que não sairia mais em turnês. O artista, que nunca se adaptou aos efeitos da popularidade, era descrito como tímido e recolhido. Diante das dificuldades em lidar com a fama, desenvolveu múltiplos problemas de saúde. A aposentadoria dos palcos no auge da carreira sucedeu uma série de operações e consultas médicas para tratar uma pancreatite aguda decorrente, em parte, do consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

O sueco, no entanto, não largou os estúdios. Seu último álbum está nomeado no Billboard Music Awards, que ocorrerá no próximo mês. Avicii vai concorrer na categoria Álbum de Top Dance/Electronic contra as estrelas The Chainsmokers, Kygo, Calvin Harris e Odesza.

 

você pode gostar também