PM flagra adolescentes com celular roubado no Jussara

Dois adolescentes foram detidos por receptação no início da noite de quinta-feira (19), em Araçatuba. Os menores estavam com um celular produto de roubo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares do Canil, pertencente à Força Tática, faziam patrulhamento de rotina pela rua Pio XII, no bairro Jardim Alvorada quando avistaram o primeiro adolescente, de 15 anos. A atitude do rapaz despertou a atenção das equipes, que decidiram abordá-lo.

Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém os PMs localizaram um celular dentro do bolso da bermuda do jovem. Pelo registro numérico do telefone, o Copom (Central de Operações da Polícia Militar) descobriu que o aparelho era produto de roubo e que a vítima seria uma faxineira de 34 anos. Diante das evidências, o adolescente revelou que ganhou o celular depois de ter feito a troca de uma bicicleta com outro adolescente, este de 17 anos. O investigado conhecia o outro rapaz e indicou o local de trabalho dele, na Avenida Umuarama.

Os policiais deslocaram-se até ao endereço e localizaram o outro infrator. Ele também confessou que o celular era dele e havia trocado por uma bicicleta, mas disse que comprou o eletrônico antes de um indivíduo desconhecido pelo valor de R$ 500. O terceiro envolvido não foi localizado. Os menores foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. O delegado plantonista decidiu liberá-los na presença dos responsáveis. Já o celular foi devolvido à dona. O segundo distrito policial do município irá investigar o caso por meio de inquérito criminal.

você pode gostar também