Home Cidades Araçatuba Vereadores pedem ampliação de wi-fi nas praças da cidade

Vereadores pedem ampliação de wi-fi nas praças da cidade

4 tempo de leitura
0
0
20

Após a Prefeitura de Araçatuba inaugurar, no último domingo, cinco novos pontos de wi-fi gratuito em diferentes regiões da cidade, começou a pressão política de parlamentares para que seus redutos eleitorais também sejam atendidos. Só nesta semana, a primeira após a iplantação do serviço, foram protocoladas na Câmara pelo menos cinco indicações para que o prefeito Dilador Borges (PSDB) estenda a internet livre em outras localidades.

A maior parte dos pedidos veio do vereador Gilberto Batata Mantovani (PR). Em suas proposituras, o parlamentar do Partido da República cobra da gestão tucana a implantação de mecanismos de acesso à internet gratuita em todas as praças públicas do município. Há ainda indicações especiais dele, com a mesma finalidade, para as praças do Conjunto Habitacional Claudionor Cinti, Jardim Guanabara e São João.

O vereador vê, com a ampliação dos sinais, a possibilidade de resgatar o ambiente de interação nas praças de Araçatuba, que, em grande parte, encontram-se abandonadas. “Em muitas praças, se o sinal for implantado, ajuda a combater um pouco essa situação de que não tem nada lá”, acredita o parlamentar.

Ainda no Legislativo, outra indicação partiu do vereador Denilson Pichitelli (PSL). Ele fez um pedido para que a administração municipal inclua, em seus projetos futuros, no Programa Wi-fi Araçatuba, a Praça Oswaldo Pereira (ou, Cecap). “Este benefício irá proporcionar a inclusão digital e melhor qualidade de vida, bem como a socialização da comunidade deste local”, afirmou o vereador, na justificativa, de sua propositura.

ESTUDOS

Durante a entrega dos novos pontos, domingo passado, Dilador disse que pretende, até o final deste ano, totalizar 25 pontos do wi-fi. Ontem, questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura disse que os novos locais ainda estão em estudo.

Os locais autorizado pelo prefeito, recentemente, foram: terminal rodoviário urbano; praça Manoel da Silva Prates, no bairro Jussara; praça Getúlio Vargas e o calçadão da rua Princesa Isabel com a Marechal Deodoro, no Centro.

Segundo a administração municipal, atualmente, o ‘ Wi-fi Aracatuba’ conta com 33 mil usuários, quase o dobro em relação ao começo do ano passado. Com a inauguração dos cinco novos pontos, o departamento de Tecnologia em Informática registra 17 locais com Wi-fi Gratuito.

Arnon Gomes – Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…