Estudantes de Medicina atuarão na rede municipal de saúde

Uma parceria entre a Faculdade de Medicina de Fernandópolis (SP), mantida pela Universidade Brasil, e o Hospital Regional de Ilha Solteira (SP), agora se estenderá para toda rede municipal de saúde, como as unidades básicas de saúde e Programa Saúde da Família.

A extensão da atuação dos estudantes foi definida em reunião entre o vereador Emanuel Zinezi Rodrigues (DEM), que é diretor técnico do HR de Ilha Solteira, e o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, que além da Faculdade de Medicina de Fernandópolis, também é responsável pela Faisa/Faciluz, de Ilha Solteira.

“Inicialmente, esses estudantes atuariam apenas no hospital, ajudando no atendimento dos pacientes. Agora, estamos estendendo essa parceria para a rede municipal de saúde, como as UBSs e PSFs”, disse o vereador.

A expectativa é que essa parceria seja colocada em prática nos próximos meses. Hospital, universidade e o Município já estão finalizando o acordo. “Essa parceria será muito importante para melhorarmos ainda mais o atendimento da população”, afirmou Zinezi.

REGIÃO

O mesmo acordo que está sendo feito com Ilha Solteira já existe em Andradina e Penápolis e foi proposto a Araçatuba em recente encontro entre Fernando Costa e o prefeito Dilador Borges.

DA REDAÇÃO – ilha solteira

você pode gostar também