Consórcios discutem questões ambientais

Na terça-feira (17) foi realizado em Andradina o Encontro Regional de Municípios da Amensp (Associações de Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo) e Ciensp (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo). O evento, desenvolvido na Câmara Municipal de Andradina, foi organizado para discutir temas de interesses dos municípios, voltados a questões socioambientais e ecológicas. O encontro reuniu além de prefeitos da região, profissionais da área, estudantes de agronomia e agroindústrias e demais autoridades.

A prefeita do município anfitrião do evento, Tamiko, agradeceu a presença e participação de todos. “Os debates e palestras de cada profissional nos auxiliam para agregar experiências, e também aprender a lidar com diferentes aspectos dos municípios, realizando trabalhos conjuntos entre as cidades consorciadas proporcionando o bem-estar de toda à população”, destacou Tamiko.

O encontro contou com a palestra do professor e jurista, Luiz Flávio Gomes, que teve como tema o novo código florestal. Na sequência, o professor José Walter Figueiredo Silva, coordenador do Programa Verde azul também falou sobre assuntos pertinentes como poda, descarte de resíduos da construção civil e do próprio programa que coordena.

O encontro foi finalizado com a apresentação de energia sustentável, da doutora em engenharia elétrica, Jacqueline Ferreira Leite, que relatou sobre o projeto de energia fotovoltaica e seus benefícios.

DA REDAÇÃO – Andradina

você pode gostar também