Circuito de Artes programa vários espetáculos para Andradina

A Praça CEU das Artes será o local onde diversos espetáculos se encontram neste sábado (21) das 16h às 21h30. A Secretaria de Cultura e o Sesc Birigui realizam mais uma edição do Circuito Sesc de Artes com uma programação cultural livre e gratuita para todos os públicos.

O secretário Fabrício Carvalho explica que o circuito reúne atrações de renome ocupando o espaço público da praça, especialmente planejado, para que possa contar com a interação da população, o que torna o espetáculo ainda mais bonito. “Participe você também, com os amigos e toda a família”, convida o secretário.

“A cultura quando chega a todas as partes da cidade permite o acesso a mais alta qualidade de apresentações artística”, complementa Fabrício destacando o empenho da prefeita Tamiko Inoue que incentiva e busca o desenvolvimento da área cultural do município.

No evento acontecem espetáculos de circo, dança, música e teatro, exibição de filmes, e oficinas de literatura, artes visuais e tecnologias e artes.

Fabrício explica que a população poderá apreciar, por exemplo, o projeto “Realidade Virtual” realizado em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O público é convidado a experimentar essa tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme.

Ele destaca também a comédia de rua “Uma Irremediável Escolha”, a biblioteca ao ar livre, a possibilidade de montar seu próprio livro, o som do “Trio Sinhá Flor” e a expectativa do público brincar e interagir com a construção das redes de fios coloridos.

DA REDAÇÃO – Andradina

você pode gostar também