Natureza inaugura loja de acessórios e produtos veterinários com homenagens

O médico veterinário Nilson de Alencar Buendia inaugurou ontem a loja da Natureza Produtos Veterinários, na Rua Regente Feijó, em Araçatuba. Trata-se de um estabelecimento voltado ao mundo pet e à agropecuária, com ferramentas e equipamentos para jardinagem, acessórios, completa linha de alimentos e produtos veterinários. Muito emocionado, Nilson Buendia fez um retrospecto de sua vida, desde a infância, na Avenida Saudade às experiências no comércio. Grato, ele fez várias homenagens a pessoas que estiveram a seu lado em vários momentos. No final, parceiros também o homenagearam com placas de prata, reconhecendo o seu valor como empresário.

De acordo com o empresário, o empreendedorismo sempre latente em sua vida. Ainda adolescente, buscou trabalho no consórcio Andorfato. Domingos Martin Andorfato, seu primeiro patrão, estava presente e foi um dos homenageados. Foram apenas seis meses, pois foi para Londrina fazer faculdade. Ainda como estudante, começou a trabalhar aos fins de semana. Mas, formado, decidiu empreender.

Natureza 3  (2).JPG

Segundo o empresário e veterinário, Nilson Buendia, a Natureza nasceu no dia 3 de agosto de 1987 em uma sala anexa à residência, cedida por sua mãe. “Eram apenas eu, um sócio e a secretária”, disse ele, lembrando que inovaram com transplante de embrião. Ele chegou a passar um mês na Itália para estudar a raça a Marchigiana e chegou a ser juiz de exposição da raça. Ricardo Faganello, que lhe deu esta oportunidade, também foi homenageado. Nilson citou a expansão da empresa e os trabalhos realizados.

Em 2000, após passar por vários endereços, foi para a Rua Regente Feijó. Comprou o prédio e outros vizinhos, que também foram homenageados pela “paciência com a obra”.

A Natureza, cujo negócio sempre foi focado nos produtos veterinários e vacinas, cresceu muito. Nilson Buendia citou que em 2014, quando a inflação foi de 6,42% e o PIB foi de 0,1%, a Natureza cresceu 6,54%. Já em 2015, com inflação de 10,6% e PIB de -3,8%, o crescimento foi de 14,72%. Em 2016, a inflação foi de 6,29%, PIB de -3,6% o crescimento da Natureza foi de 10,06%. Em 2017, a inflação foi de 2,95% e o PIB de 1%, enquanto o crescimento da Natureza foi de 31,37%. Nilson disse que hoje a empresa tem 32 funcionários na área de distribuição (representantes) e 42 internamente.

Em sinal de gratidão, homenageou funcionários de diferentes setores e o empresário Wilson Carlos Borini. Também homenageou sua mãe, dona Marinalva e a esposa, Isabel. Nilson foi homenageado pela Agrozootec, Zoetis e Bayer.

A LOJA

A construção da loja começou em janeiro de 2014. Trata-se de um amplo espaço com diferentes linhas de produtos para animais de pequeno e grande porte. Encontra desde um sininho para o gato ou cãozinho de estimação, assim como roupas a até arreios de diferentes estilos.

ANTÔNIO CRISPIM – Araçatuba

você pode gostar também