Programa estimula a atividade física

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), desenvolve o Projeto Nova Luzitânia em Movimento, que oferece serviços para crianças a partir de 8 anos de idade, até aos mais idosos. Este ano o projeto está com ênfase na atividade física, iniciando com as escolinhas de futebol às crianças, vôlei e futebol feminino com os adolescentes, hidroginástica feminina e masculina, caminhada e exercícios funcionais, focando na melhoria da qualidade de vida, ingressando crianças e jovens na prática de esporte, e os idosos colaborando com a saúde e bem estar.

O público alvo são os integrantes de programas sociais, mas também podem participar pessoas da comunidade, proporcionando assim a integração e troca de experiências, valorizando o sentido de vida coletiva.

As aulas de hidroginástica são às terças-feiras e sextas-feiras no Centro Comunitário de Nova Luzitânia: Hidroginástica Feminina 17h30min, e Hidroginástica Masculina 18h30min. Na segunda, quarta e quinta-feira é dia de caminhada e exercícios funcionais, a escolinha de futebol, vôlei e futebol feminino são em horários alternativos.

Da Redação

você pode gostar também