Time do Emprego preparou mais uma turma para o mercado de trabalho

Recentemente premiada pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Andradina, acaba de formar mais uma turma do programa “Time do Emprego”.

A prefeita Tamiko Inoue participou da solenidade de entrega de certificados, na sexta-feira (13,) no anfiteatro do CEU das Artes no bairro Benfica. “Esses alunos acreditaram e se empenharam para completar mais uma etapa de capacitação e assim transformaram suas vidas. A partir de agora possuem um diferencial para o mercado de trabalho”, ressaltou Tamiko.

O Programa é uma parceria do Governo de Andradina com a SERT para orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

“Estamos diante de mais uma turma que terá um diferencial na hora de conseguir a tão sonhada vaga. O curso faz com que o os alunos reconheçam e descubram suas habilidades e potencial, dando um novo significado na sua vida profissional e ajudando no momento que mais precisam, quando estão foram do mercado”, comentou o secretário de Desenvolvimento, Hugo Zamboni ao lado do representante da empresa Eldorado, Ricardo Baleroni, que deu suporte na preparação desta turma.

Durante todo o evento, dirigido pela facilitadora do curso, Cinthia Calister Minini, os alunos foram homenageados e tiveram sua autoestima elevada, com vídeos, falas motivacionais e um momento de confraternização.

“Nosso lema é ser guerreiros. Enfrentar o que tiver pela frente através da troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo entre todos participantes”, explica Cintia que estava acompanhada de toda equipe do Time do Emprego.

O Governo Municipal já formou mais de 100 profissionais para o mercado de trabalho. Interessados em participar devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento, que fica a rua J.A. de Carvalho ou o site oficial do município, www.andradina.sp.gov.br.

Da Redação

você pode gostar também