Home Cidades Araçatuba Araçatuba recebe assembleia distrital do Rotary

Araçatuba recebe assembleia distrital do Rotary

3 tempo de leitura
0
0
39

Está programada para este domingo, na Unip, em Araçatuba, a Assembleia Distrital do Rotary (Distrito 4470. Está prevista a participação de mais de 500 pessoas de dezenas de cidades de São Paulo e até mesmo Mato Grosso do Sul. Devido à distância de outras cidade, outra assembleia será realizada no dia 20 de maio em Dourados. Nestas assembleias, o governador Marco Aurélio Vinholi (Campo Grande), que vai assumir no dia 1º de junho, repassa aos rotarianos as metas de trabalho para o período de sua gestão – 2018/19. Neste ano rotário o lema “Seja inspiração”.

Recentemente, Vinholi esteve em San Diego para a conferência de Rotary Internacional. Ele frisou que a mensagem é de que o Rotary não é assistencialista. Para o novo governador, “devemos ser a inspiração para quem está próximo e para nós mesmos”. Segundo o governador, que esteve na redação com o secretário distrital Rildon Vaz da Silva e o governador assistente para o setor 2 (Araçatuba e Guararapes), Ronaldo Rosa Júnior, o distrito 4470 tem 75 clubes, um clube satélite (mínimo de oito associados e vinculado a outro clube). No seto 2 são 10 clubes, dois clubes Interact, dois clubes Rotaract e duas Casas da Amizade.

“Para o nosso ano rotário queremos que cada clube aumento pelo meno associado, dobrar o número de Rotaract e dez clubes satélite”, disse Vinholi, explicando que há orientação também no sentido de flexibilizar as normas, como permitir reuniões quinzenais, reduzir custos para rotaractianos integrarem o Rotary para renovação e outras medias. Durante o seu ano rototário era pretende arrecadar 200 mil dólares, que depois retornam para projetos homanitários.

Os projetos humanitários do Rotary são focados em linhas: paz e prevenção; saúde materno infantil; prevenção a doenças e tratamento; recursos hídricos e saneamento; educação básica e alfabetização e desenvolvimento econômico e comunitário.

Antônio Crispim

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…