Programa municipal combate o sedentarismo

Para combater o sedentarismo, as secretaria municipais de Saúde e de Educação e Cultura de Nova Independência promoveram o evento “Agita Galera”. O programa estimula a atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa. A ação foi em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física.

Foram realizadas atividades nas escolas municipais com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância de se exercitar. Os alunos realizaram atividades ministradas pelo professor de Educação Física, resultando em um momento de divertimento e descontração.

Os funcionários da Unidade Básica de Saúde e usuários também se beneficiaram das atividades, com alongamento e exercícios aeróbicos.

Sabe-se que pessoas de todas as idades estão de um modo geral inativas fisicamente, o que pode evidenciar o surgimento de algumas doenças. A prática regular de atividade física reduz substancialmente o risco de morrer de doenças cárdicas, diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes e pressão alta entre outros.

“É de grande valia a prática de qualquer atividade física que venha somente te beneficiar. Seja ativo! Dá saúde se cuida todos os dias”, ressaltou a secretária de Saúde Elen Bifi.

Da Redação

você pode gostar também