Menor é apreendido com porções de maconha e crack

Um adolescente de 16 anos foi apreendido no início da noite de quinta-feira (12) depois de ser encontrado com drogas e dinheiro na casa onde mora, no bairro Aviação, em Araçatuba. A apreensão aconteceu depois do cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) receberam denúncia anônima dando conta que no endereço, localizado na rua Oiapoque estaria ocorrendo a comercialização de drogas e que o crime seria praticado pelo menor de idade. Diante das informações, a Polícia Civil requisitou mandado de busca e apreensão para a residência à Justiça, que concedeu o documento e determinou o cumprimento.

Já no fim da tarde de quinta e começo da noite, os investigadores dirigiram-se até ao imóvel. A irmã do investigado atendeu as equipes e tomou ciência do mandado. Ela autorizou a entrada dos policiais, que começaram a fazer uma vistoria no interior da casa. Até aquele momento, o menor ainda não estava presente, mas chegou alguns minutos depois. Ele indicou às equipes onde guardava as drogas, dentro de um armário no quarto dele.

Foram localizadas 56 porções de maconha dentro de um pote e mais seis porções do mesmo entorpecente em outro objeto, totalizando 62 papelotes. Já no mesmo lugar, a polícia encontrou duas porções de crack. O adolescente confessou a propriedade dos objetos ilícitos, assim como a venda deles para, segundo ele, manter o próprio vício.

Diante das evidências, ele recebeu voz de apreensão e foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento na presença do Conselho Tutelar. O delegado plantonista decidiu manter a apreensão por tráfico de drogas e o deixou à disposição da Vara da Infância e Juventude do município. Além das drogas, uma balança de precisão, um celular e R$ 47 em dinheiro foram apreendidos e farão parte do inquérito policial.

você pode gostar também