Dilador participa de evento da Defesa Civil e recebe homenagem

Na manhã de quinta-feira (12), o prefeito Dilador Borges participou da abertura das Oficinas Preparatórias da Operação Estiagem e Formação de Brigadas Municipais, realizada no auditório da Unip (Universidade Paulista) de Araçatuba. O evento é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo, junto ao Corpo de Bombeiros, e é parte do Programa Município Verde Azul. Durante o evento, Dilador Borges e outras personalidades presentes receberam o diploma Omnium Horarum Homo, que significa “homem de todas as horas”, concedido pela Casa Militar e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

O prefeito Dialador Borges discursou em alusão ao tema da oficina preparatória, mencionando a escolha de Araçatuba como polo regional. O prefeito destacou o ytrabalho desenvolvido pelas equipes organizadoras. “É importante para proteger vidas, para cuidar de pessoas. É a preparação como forma de prevenção, que vai nos ajudar a combater incêndios quando a estiagem chegar”.

Este evento é desenvolvido anualmente pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em todas as regiões do estado antecendo o período de longas estiagens, quando aumento o risco de incêndios, tanto em áreas urbanas como na zona rural.

Da REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também