Adolescente foge da polícia, pula muro de casas e acaba detido por tráfico

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante depois de fugir da abordagem policial, pular muros de residências e ser encontrado com pinos de cocaína e dinheiro. O caso aconteceu no final da tarde de quinta-feira (12) no bairro Água Branca 3, em Araçatuba.

Segundo o registro policial, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina pelo bairro, quando ao adentrar na rua Natalino Pena avistou o menor parado em frente a uma casa em construção, lugar já conhecido como ponto de venda de drogas. Ao ver a viatura, o menor correu para os fundos do local. Um dos policiais militares desceu do veículo e correu atrás do estudante. O suspeito pulou diversos muros de imóveis nas imediações e acabou sendo detido poucos minutos depois no quintal de outra residência.

Ele passou por revista pessoal e os PMs localizaram uma sacola plástica contendo 20 pinos de cocaína no bolso da bermuda do jovem. Já em outro bolso, a polícia encontrou R$ 20 em notas trocadas. O adolescente confessou a prática de comercialização de entorpecente no local e revelou vender cada pino de cocaína por dez reais. Quando ele vendia dez porções, podia ficar com três delas. Apesar da confissão, o menor não revelou quem seria o fornecedor das drogas.

Ele recebeu voz de apreensão em flagrante por ato infracional de tráfico de drogas e foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento na presença de um conselheiro tutelar. O delegado plantonista decidiu manter a apreensão e deixa-lo à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.

você pode gostar também