Servente é preso com arma furtada de policial militar aposentado

Um servente de 19 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (10) depois de ser localizado pela Polícia Militar carregando um revólver que havia sido furtado de um policial militar aposentado no início da semana. O caso aconteceu no bairro São Joaquim, em Araçatuba.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe de policiais militares fazia patrulhamento de rotina quando no cruzamento das ruas Massaharo Taniguschi com a Fundadores, avistou o suspeito andando na via pública. Ao perceber a aproximação da viatura, o indiciado apresentou certo nervosismo, o que chamou a atenção dos PMs, que decidiram abordá-lo.

Durante a abordagem, o rapaz foi revistado. Nesse momento, os policiais localizaram um revólver de calibre 38, com seis cartuchos íntegros. No bolso da bermuda, as equipes encontraram mais seis cartuchos do mesmo tipo. O autor confessou que estava com arma, pois tentaria revende-la naquele momento a pedido do filho do proprietário do revólver, um policial militar aposentado de 68 anos.

Diante das evidências, o servente recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação e foi encaminhado até a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão e o deixou à disposição da Justiça. A Polícia Civil requisitou exame pericial na arma, para depois ser devolvida ao dono.

O furto ocorreu no início da semana. O filho do policial militar aposentado viajava com o pai de Marília a Araçatuba. Ele aproveitou a parada em um posto de combustíveis no meio do caminho para pegar o revólver e esconder dentro de uma mochila. Algumas horas depois, o rapaz acabou confessando o fato, mas já tinha repassado a arma para terceiros. Um inquérito foi aberto para dar andamento às investigações pelo segundo distrito policial da cidade.

você pode gostar também