Dupla é presa depois de tentar subornar policiais militares

Dois homens foram detidos em Lavínia, cidade a 69 quilômetros de Araçatuba, depois de serem flagrados com porção de maconha. Eles estavam em uma motocicleta e o condutor não possuía a carteira de habilitação. No meio do atendimento da ocorrência, os suspeitos subornaram os policiais militares para serem liberados.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina, quando pelo cruzamento das ruas Perobal com a Reginaldo de Mello, avistaram a moto em atitude suspeita. Os policiais decidiram fazer a abordagem. Na revista pessoal, as equipes localizaram uma porção de maconha escondida nas vestes do passageiro, além de 20 unidades de um estimulante sexual, além de outros dois comprimidos de um medicamento desconhecido. Já com o condutor nada de ilícito foi encontrado, porém ele estava sem a carteira de habilitação. O rapaz alegou aos policiais que havia perdido a CNH alguns instantes antes.

Em pesquisa feita via Copom (Central de Operações da Polícia Militar), foi constatado que os dois suspeitos eram egressos de uma penitenciária, onde cumpriam pena por tráfico de drogas. No meio do atendimento da ocorrência, um dos indiciados ofereceu a quantia de R$ 50 em dinheiro aos PMs, para que os mesmos os liberassem. Diante da circunstância, foi dada voz de prisão em flagrante por corrupção ativa e porte de drogas.

A dupla foi encaminhada até a delegacia central, onde prestou depoimento. O delegado plantonista decidiu liberar os autores, que vão responder pelo crime em liberdade. Mesmo assim, um inquérito foi aberto pela Polícia Civil, para dar andamento às investigações.

você pode gostar também