Departamento de Trânsito quer ouvir moradores para melhorar a mobilidade urbana

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, quer ouvir os moradores da cidade para poder melhorar a mobilidade urbana do município. O Departamento Municipal de Trânsito (Deptrans) criou um questionário que visa complementar o diagnóstico que está sendo feito pela administração municipal para que Birigui melhore e deixe seu trânsito mais seguro para os próximos 10 anos. O questionário é rápido, simples e pode ser respondido clicando aqui.

“Quanto mais pessoas responderem, mais completo fica o nosso levantamento. É um levantamento de fluxo, com questões sobre Origem/Destino de fluxo. O objetivo é saber todos os deslocamentos que cada um realiza durante o dia e os meios de transportes”, explicou a diretora do Deptrans, Melissa Puertas Sampaio.

Segundo a diretora, com os dados do questionário será possível formar uma boa matriz de fluxos, alterações e adaptações para um trânsito melhor e mais seguro em Birigui.
O questionário traz apenas quatro tópicos: rua de onde iniciou seu deslocamento; rua destino do seu deslocamento; modal de transporte utilizado (carro, moto, ônibus, outros) e motivação da viagem (trabalho, lazer, educação).

“A participação do cidadão é de extrema importância para o nosso levantamento. Peço aos que estejam lendo esse texto que compartilhem com seus familiares, amigos e contatos”, completou Melissa.

Da Redação

você pode gostar também