Padaria Artesanal será inaugurada hoje

O Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Penápolis inauguram na tarde desta terça-feira (10), a unidade do projeto Padaria Artesanal. O evento acontece a partir das 15h, na Cozinha Comunitária. O projeto oferecerá capacitação profissional para pessoas interessas em produzir diversos tipos de pães.

O Projeto Padaria Artesanal é uma parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo). Segundo a presidente do Fundo Social de Penápolis, Tudinha Fonseca, esta é um excelente oportunidade para obter conhecimento e se tornar uma fonte de renda.

“No curso, os participantes aprendem a produzir dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas, além de noções de ética, higiene e cidadania. O curso é apostilado e inteiramente gratuito. A partir desta quarta-feira, já abriremos as inscrições para os interessados”, destaca Tudinha.

O curso é voltado para pessoas acima de 16 anos, incluídas em programas sociais ou interessados em geral. Com carga horária de 8 horas, o curso será ministrado por um padeiro e uma merendeira da Cozinha Piloto Municipal, que foram capacitados pelo Fussesp. As aulas serão as quintas e sextas-feiras, em meio período.

O aprendizado básico é para rosca de coco, pão recheado com maçã, pão integral, pão de forma, pão de beterraba, pão de batata com queijo cremoso, pão de ervas, pão de fubá recheado com goiabada, pão de mandioca e pão de cenoura com goiabada. Os participantes receberão ainda uma apostila com as receitas elaboradas durante o curso e uma camiseta do projeto.

 Inscrições

 As inscrições para a primeira turma terão início na quarta-feira, dia 11. A primeira turma terá 10 vagas. Ao todo serão formadas seis turmas. Qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar, seja incluída em programas sociais do governo ou interessados da comunidade.

As inscrições serão recebidas na sede do Fundo Social (rua Nain Eid 51, Jardim Ipê) mediante apresentação de cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone 3652-5181.

Da REDAÇÃO

Penápolis

você pode gostar também