Manutenção em reservatório compromete abastecimento

A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto de Birigui está realizando serviços de limpeza e manutenção no reservatório do bairro Vila Isabel, localizado entre as ruas José Parpinelli e Afonso Pena. Os serviços tiveram início nesta segunda-feira, dia 9 de abril, e devem se estender até o final da tarde de quinta-feira (12).

Os trabalhos são necessários para sanar vazamentos, garantir a qualidade da água potável fornecida e para manter o sistema operando com eficiência. Por conta disso, a distribuição de água foi parcialmente interrompida. A secretaria solicita aos moradores o uso racional da água enquanto o sistema não volte a operar normalmente.

O reservatório é responsável pelo abastecimento dos bairros Residencial Pedro Marin Berbel, Residencial Eurico Caetano, Novo Jardim Stábile, Vila Isabel Marin, Jardim Toselar, Residencial Alvorada, Jardim Marister, Jardim Vista Alegre, Jardim Europa e Jardim Guaporé. O bairro Vale do Sol também poderá ter o fornecimento de água prejudicado.

MELHORIAS
Para não deixar os moradores totalmente desabastecidos, o secretário adjunto de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Marco Antonio Albano, informou que será feita a transposição de água do reservatório da Saudades diretamente para os imóveis. Caminhão-pipa também será disponibilizado para casos de necessidades.

“O reservatório possui mais de 40 anos e a manutenção é necessária para reparar pontos e fissuras de vazamentos. “Além de acabar com o desperdício de água potável, a manutenção vai eliminar sujeira acumulada no fundo do reservatório, garantindo, assim, a melhoria na qualidade da água fornecida e o prolongamento da vida útil dos sistemas de bombeamento”, afirmou Albano.

SERVIÇO
O setor de água e esgoto da secretaria funciona na rua Guanabara, 256, Jardim Clayton. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Em casos de emergência, os moradores dos bairros afetados pela paralisação parcial do sistema podem ligar para 0800-7701095 e também o telefone (18) 3643-6207.

Da Redação

você pode gostar também