Estrada Rural do Barro Preto terá investimento de R$ 1,2 milhão

Em mais uma ação de melhorias das estradas rurais do município, a Prefeitura de Penápolis firmou convênio para investimentos de R$1,2 milhão na estrada rural do Barro Preto. Os recursos serão repassados pela Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O convênio foi assinado pelo prefeito Célio de Oliveira, junto ao secretário estadual da pasta, Arnaldo Jardim, na última sexta-feira, dia 06. A melhoria conta com o apoio do deputado estadual Marco Vinholi e dos vereadores Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação, e Ivan Sammarco. Os recursos são provenientes do Programa Melhor Caminho.

Segundo o secretário de Obras,  Dirceu Araújo do Valle, os recursos serão investidos na melhoria de aproximadamente 7,5 quilômetros da estrada rural do Barro Preto. “A estrada está em péssimas condições de trafegabilidade, com erosões profundas e barrancos muito elevados”, afirmou.

O trabalho para a recuperação da via será executado por equipe da própria Codasp. A contrapartida da Prefeitura será o apoio aos funcionários e à execução dos serviços. “O município também fica responsável por conseguir as cartas de anuências dos proprietários rurais da região, permitindo a quebra dos barrancos e a movimentação das cercas”, explicou o secretário.

O prazo para a execução da obra será de 60 dias, a partir da liberação do convênio. Todo o trabalho contará com autorização ambiental para que a obra seja executada. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, para a execução da obra, a Codasp analisou diversos trechos de estradas rurais.

“A estrada do Barro Preto foi selecionada pelo órgão após análise de outros trechos de estradas rurais. De acordo com o governo estadual, este local se adéqua aos objetivos do Programa Melhor Caminho, por apresentar condições que prejudicam a trafegabilidade e o escoamento da produção agrícola”, concluiu.

DA REDAÇÃO – Penápolis

você pode gostar também