Plano Municipal de Saúde de 2018 a 2021 é entregue ao prefeito

A secretária municipal de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque, acompanhada de toda a sua equipe de Diretores de Departamentos e Assessorias, esteve na sala de reuniões do Gabinete, na sexta-feira (6). A finalidade foi entregar ao prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, o Plano Municipal de Saúde – PMS 2018-2021, baseado na Portaria nº 2135, de 25 de setembro de 2013 e do Decreto 7508/2011, que estabelecem o sistema de planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS) para os próximos quatro anos.

Como explicou a secretária de Saúde ao prefeito, “o PMS de Três Lagoas é o resultado de um amplo processo de diálogo e o conteúdo deste documento expressa a identificação das principais necessidades de saúde da população três-lagoense”, resumiu Angelina Zuque.

“São os direcionamentos da política municipal de saúde com enfoque em áreas que exigem ação imediata do poder público e da sociedade”, enfatizou a secretária de Saúde.

Este PMS 2018-2021 é resultado de “um plano de construção coletiva pela equipe técnica do Planejamento em Saúde com a participação dos técnicos das Diretorias, Departamentos, Seções e Assessorias da secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas e também dos conselheiros municipais de saúde”, informou Angelina.

Na oportunidade, o prefeito Angelo Guerreiro, ao receber “este importante documento de planejamento das nossas principais ações da saúde”, agradeceu o “empenho e dedicação de toda a equipe da SMS”.

DA REDAÇÃO – Três Lagoas

você pode gostar também