Encontro discute importância de votar em candidatos da região

Com apoio da coordenação regional do PSB, o presidente da Câmara de Araçatuba, Rivael Papinha (PSB), promoveu na manhã deste sábado um encontro para discutir a importância de se eleger candidatos da região para deputado. “Não somos contra os candidatos que vêm buscar votos, mas queremos conscientizar a quanto à importância de eleger candidatos locais”, explicou Papinha.

Durante o encontro, que contou com a presença da vice-prefeita Edna Flor, coordenador do PSB, José Avelino Pereira, vereadores de Araçatuba, Bilac, Clementina e de outras cidades, Papinha afirmou que a região de Araçatuba (43) tem condições de eleger pelo menos dois deputados federais e três estaduais. “Hoje temos apenas um deputado estadual eleito pela região”, acrescentou o presidente da Câmara, frisando que de Bauru até Castilho, não tem um deputado federal que resida na região.

Para Papinha, além de conscientizar as pessoas da necessidade de eleger candidatos locais, é importante falar sobre o voto nulo ou em branco. “Respeito a opinião de cada um, mas anular o voto não contribui para as mudanças. É preciso exercer a cidadania e escolher um candidato”, acrescentou o presidente da Câmara.

Ao falar no encontro, Papinha citou vários exemplos de como faz falta a presença de deputado no município e na região. Citou o caso do empréstimo para concluir a Avenida Joaquim Pompeu de Toledo. “Se tivéssemos deputados, poderíamos conseguir os recursos sem necessidade de empréstimos”, disse. Papinha falou da emendas que os deputados têm direito. “É importante que a população tenha consciência de que a mudança passa pelo seu voto”.

CHINELO E EDNA

     Outros líderes que falaram durante o encontro, como José Avelino Pereira, o Chinelo e Edna Flor, também destacaram a importância de eleger representantes da região.

ANTÔNIO CRISPIM – Araçatuba

você pode gostar também