Ação chama a atenção da população para cuidados com a saúde

O Plano Santa Casa Saúde, para marcar o Dia Mundial da Saúde, promoveu na manhã deste sábado (7), evento na Praça Rui Barbosa voltado aos cuidados. O evento foi desenvolvido a partir das 9 horas e terminou pouco depois das 11 horas. O término estava previsto para as 12 horas, mas devido ao calor, decidiram encerrar um pouco antes.

Segundo o superintendente do Santa Casa Saúde, Fábio José Blaya Martinez, equipes compostas por enfermeiros, nutricionistas e profissionais da Academia Smart Fit Araçatuba foram à praça para desenvolvimento das atividades. A equipe da academia levou os presentes a praticarem Zumba, Body Balance, Smart Boxe (treino funcional) e exercícios abdominais. “Tivemos também aferição de pressão arterial. As pessoas que apresentaram alteração foram orientadas a procurarem o médico”, disse Fábio Blaya. O objetivo, segundo Blaya, é aproximar o plano de saúde da comunidade e levar informações importantes para cuidar da saúde.

Durante as atividades foram distribuídos panfletos alertando para problemas silenciosos, mas que comprometem a saúde e são ameaça: pressão alta e diabetes.

Fábio Blaya explicou que outros eventos com o mesmo objetivo deverão ser promovidos nas próximas semanas. “Queremos promover a saúde”, disse.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também