PM detém trio após tentativa de assalto em restaurante de Araçatuba

A Polícia Militar de Araçatuba prendeu na madrugada de sábado (07) um desempregado de 21 anos, apreendeu o irmão dele, de 16, e outro menor, de 17, depois que os três roubaram a moto de um mototaxista e depois tentaram assaltar um restaurante no bairro Concórdia.

Tudo teve início quase uma hora da manhã. Os suspeitos entraram no restaurante. Um deles foi em direção ao banheiro, enquanto o outro dirigiu-se ao caixa. Chegando ao local, o criminoso tentou tirar algo da cintura, mas não chegou a exibir nada, pois os seguranças do estabelecimento comercial perceberam a atitude suspeita e tentaram fazer a abordagem. Nesse momento, o rapaz fugiu correndo. O outro que tinha ido ao banheiro, também tentou fugir, mas não conseguiu e acabou sendo detido. Ele foi identificado mais tarde pelas iniciais T.W.M.C. Os funcionários do restaurante acionaram a Polícia Militar, que esteve presente no local da tentativa de assalto. O menor acabou confessando que a intenção deles era realmente roubar o dinheiro do lugar.

Enquanto isso, outra equipe policial começou a fazer patrulhamento de rotina nas imediações da avenida Odorindo Perenha, a fim de tentar localizar os outros suspeitos. Os policiais perceberam que um homem desconhecido corria na via pública e tal fato despertou a atenção. Os PMs fizeram a abordagem e na revista pessoal do desempregado, de 21 anos, identificado pelas iniciais J.F.T.H.Z. encontraram um revólver de calibre 38 escondido na cintura. O jovem alegou que tinha a arma para se defender, já que sofria ameaças. Ele negou a participação na tentativa de assalto minutos antes, mas as evidências foram suficientes para incriminá-lo, já que o adolescente detido no estabelecimento comercial confessou a participação do suspeito e do irmão dele, um menor de 16 anos, identificado como J.V.T.A., inclusive passou o endereço do infrator. A polícia foi até ao condomínio, que fica na Avenida Umuarama, e conseguiu apreender o terceiro participante da ação dentro do apartamento.

MAIS UM ROUBO

No meio do atendimento da ocorrência, os policiais receberam informações de que algumas horas antes, um homem com as mesmas características do desempregado de 21 anos havia roubado a motocicleta Honda/CG 125 de um mototaxista de 32 anos. A vítima reconheceu o autor, por meio de fotos, como sendo o responsável pelo crime. Por outro lado, o indiciado negou, mais uma vez, a participação. Mesmo assim, ele recebeu voz de prisão por roubo consumado, por causa da moto, e roubo tentado no restaurante. Os policiais chegaram a fazer patrulhamento em diversas ruas e avenidas da cidade, para tentar localizar a moto roubada, mas até o fechamento desta edição não conseguiram localizá-la.

Os outros dois adolescentes também foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. Os três envolvidos foram reconhecidos pelos funcionários do restaurante, um churrasqueiro de 26 anos. O maior de idade passou por audiência de custódia no Fórum da cidade e teve a prisão revertida em preventiva. Ele foi transferido para a cadeia pública de Penápolis, onde aguardará vaga em alguma penitenciária da região.

Os menores de idade também receberam voz de apreensão em flagrante por ato infracional de tentativa de roubo e permaneceram à disposição da Vara da Infância e Juventude. Um inquérito policial foi aberto e a partir de agora a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município irá dar andamento às investigações.

você pode gostar também