Alckmin doa fazenda de R$ 30 mi a Araçatuba

Em um de seus últimos atos como governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (deixou o cargo ontem para concorrer à presidência da República pelo PSDB), oficializou a doação de uma área de 875.430,99 metros quarados, o que equivale a quase 88 hectares ou pouco mais de 36 alqueires. Nesta área estão o Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, o Sítio Escola e a Secretaria do Meio Ambiente. A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura informou que a área está avaliada em 30 milhões. A doação do governo do estado foi publicada no Diário Oficial e anunciada pelo governador Alckmin ao prefeito Dilador Borges.

a8 dilador e alckmin

O terreno doado ao município, que faz parte da antiga Fazenda do Estado, em cujo espaço foram construídos vários órgãos públicos, ainda tinha área remanescente de 2.947.076,50 metros quadrados. No ato de doação foram feitas recomendações quanto à utilização da área doada.

Segundo a Prefeitura a área será destinada ao desenvolvimento de programas de interesse da municipalidade, que incluem ampliações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado para promover o interesse do agronegócio na região, e do Programa Lobato Sítio da Criança, que será reestruturado e pelo qual o município atende crianças e adolescentes. Também é estudada a possibilidade de criação de um parque ecológico de interesse popular.

Ainda em São Paulo, o prefeito Dilador Borges fez questão de agradecer ao governador Geraldo Alckmin pela doação e dedicou a conquista aos membros do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran). “Nas pessoas do presidente Fabio Brancato e do ex-presidente Marco Antonio Viol, faço questão de agradecer ao sindicato e toda sua equipe, que há 50 anos lutam por tornar essa área útil ao município e que agora assinamos essa conquista”.

O prefeito araçatuebense lembrou o empenho do ex-secretário Erik Carneiro e do assessor executivo da Secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira pela conquista. “Sempre será de vital importância o bom relacionamento com o governo do Estado, que está mais próximo dos municípios paulistas e nos oferece o respaldo para nosso crescimento e condições para melhores condições de vida nas nossas cidades. Exemplo disso é a total atenção e força que recebemos nesta caminhada, do deputado e presidente da Assembleia Legislativa (ALESP), Cauê Macris, e do Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim”, finalizou Dilador.

ANTÔNIO CRISPIM – Araçatuba

você pode gostar também