Integrantes do MST interditam BR-153 durante protesto a favor de Lula

O pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva repercutiu nos movimentos sociais da região na manhã de sexta-feira (06). Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) bloquearam os dois sentidos do quilômetro 151 da rodovia Transbrasiliana (BR-153) em Promissão, cidade a  81 quilômetros de Araçatuba.

Segundo os organizadores, o protesto ocorreu por conta do pedido de prisão do ex-presidente, que foi condenado em duas instâncias no caso do Triplex do Guarujá. O MST informou que aproximadamente cem pessoas participam do ato. Os manifestantes atearam fogo em pneus. Por conta disso, uma densa fumaça preta podia ser avistada de longe. O trânsito no local ficou lento. Policiais rodoviários federais estiveram no local e o tráfego foi liberado algumas horas depois. O protesto ocorreu de forma pacífica.

A determinação da prisão foi divulgada na quinta-feira (05) pelo juiz Sérgio Moro e Lula deveria se apresentar voluntariamente até às 17h de sexta-feira na sede da Polícia Federal em Curitiba, Paraná.

A defesa de Lula entrou com um novo pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o pedido acabou sendo negado no fim da tarde de ontem. (Com informações de J. Serafim Show)

 

você pode gostar também