Solidariedade vira tema de concurso de redação

A Páscoa teve um significado especial para estudantes do Colégio Judá, em Araçatuba, neste ano. Eles aproveitaram a tradicional data do calendário cristão para exercitar a escrita, com reflexão sobre a solidariedade.

Esta foi a proposta do concurso de redação intitulado “Páscoa Solidária”, que premiou os três primeiros colocados com medalhas. Alunos do quinto ano do ensino fundamental ao ensino médio foram levados a pensar, discutir e redigir um texto sobre o tema proposto. A inscrição pôde ser feita mediante um chocolate, que foi revertido ao Lar Caminho de Nazaré, de Araçatuba.

Os participantes puderam optar por fazer um texto em prosa ou em verso. Na categoria quinto e sexto ano, em primeiro lugar, ficou Leonardo Costa Gomes Correia; em segundo, Matheus Alexandre Soares Lopes; e em terceiro, Gabriel Henrique Gil da Silva. Já do sétimo ano ao ensino médio, a primeira colocada foi a aluna do nono ano, Bianca Lavínia de Brito (leia o texto no quadro). Em segundo, ficou Ana Beatriz Alves dos Santos e, em terceiro, Gabriela Viana Batista.

“O Colégio Judá está sempre destacando temas da atualidade e do cotidiano social para fazer a integração entre as mais diversas disciplinas, criando um ambiente em que os estudantes também possam mostrar suas mais diferentes habilidades”, disse o diretor do colégio, Bruno Raphael Souza.

Poesia vencedora

  • Título: Ousado amor
  • Autora: Bianca Lavínia de Brito, aluna do nono ano

E pela dor eu conheci o amor

Hoje eu sei que cada gota de sangue

é um oceano de amor

Você sempre quis que alguém morresse de amor

por você

Ele morreu

naquela cruz, cada gota de sangue

foi por mim, por você: por amor

Em seu olhar, tinha minha vida, meu sorriso

E esse amor me constrange

não quer nada em troca

apenas meu coração,

TOMA, por você eu tenho vida

e por você eu viverei!

amor que me trouxe vida

Impossível falar de amor e não te mencionar

Você É O AMOR

Mais solidário que isso?

Sofreu…

Morreu…

Amou…

Ressuscitou…

ELE É JESUS

O que ganhei na Páscoa? Vida

Da Redação – Araçatuba

você pode gostar também