Cras promovem oficina de ovos de Páscoa

Os Centros de Referência da Assistência Social de Penápolis – o Cras Planalto e o Cras Eldorado promoveram uma atividade especial com a comunidade em comemoração à Páscoa. Cerca de 100 mulheres participaram de uma oficina gratuita para a confecção de ovos de páscoa.

A oficina foi voltada às mulheres beneficiárias dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã, além do grupo de idosos, atendidos pelas duas unidades do Cras. As participantes foram divididas em sete turmas e as aulas foram iniciadas no último dia 20.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Suely Vadstein de Queiroz, a oficina tem como objetivo primordial a promoção da autoestima e a sociabilização. “Também objetivamos o convívio familiar, pois coma oficina, as mulheres podem presentear seus familiares e confeccionar os seus próprios doces”, contou a secretária.
A oficina tem como objetivo promover a qualidade de vida e autonomia das famílias envolvidas nos programas sociais do Cras, principalmente aquelas que se encontram em zona de vulnerabilidade social. Com os conhecimentos adquiridos com a oficina, as participantes também podem comercializar os produtos.

“Além de ser uma possibilidade de ampliar a renda familiar, as oficinas ampliam as relações entre as mulheres da comunidade. É uma oficina que oferece, além da capacitação, um momento de lazer e entretenimento”, concluiu Suely.

Da Redação

você pode gostar também