‘Operação Semana Santa 2018’ começa com prisões em Três Lagoas

Policiais Militares do 2° BPM iniciaram desde as primeiras horas da quarta-feira (28) a ‘Operação Semana Santa’ em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Em menos de três horas, as equipes cumpriram sete mandados de prisão em diversos bairros da cidade, prenderam em flagrante um homem de 43 anos furtando uma loja na área central e um jovem de 23 anos por uso de documento falso.

 

Além de um reforço ao serviço ordinário, a operação conta também com o apoio de duas equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da cidade de Campo Grande, comandada pelo Capitão Alves.

 

Os dados foram apresentados durante uma entrevista coletiva. Segundo o subcomandante do 2° BPM, Major Ênio, os trabalhos vão até o fim de semana e têm o objetivo de diminuir a criminalidade no município e dar mais segurança à população no período do feriado prolongado.

 

“É uma grande satisfação poder dar um retorno à sociedade três-lagoense, demonstrando através dessa operação que a PM está focada e preocupada com a segurança no município”, diz.

 

RODOVIAS

 

Nas rodovias, a operação de maior fiscalização no trânsito também já teve início na primeira hora de quinta-feira (29). A expectativa da Polícia Rodoviária da região é aumentar a fiscalização de embriaguez ao volante, uso do cinto de segurança, limites de velocidades e ultrapassagens proibidas, além de tentar diminuir as mortes decorrentes dos acidentes no período até o domingo de Páscoa.

Por esse motivo, o efetivo de policiais nas vias aumentou e o número de radares portáteis, também. O balanço completo será divulgado na semana que vem. (Com informações de Hoje Mais).

você pode gostar também